sexta-feira, 1 de maio de 2009

Esculturas do Museu de Cera Madame Tussauds

Museu Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 7 filiais em, em Paris, Nova York, Hong Kong, Las Vegas, Amsterdam, Hollywood e Berlim (aberto em 4 de Julho de 2008).

Visitando o museu, você poderá “conhecer” Hitler, Kennedy, Einstein, Beatles, e muitos outros. A Perfeição é incrível.

Um pouco de história sobre esse curioso museu...

Marie Grosholtz nasceu em Strasbourg, França, em 1761. Seu pai, um soldado que lutou na Guerra dos Sete Anos (Grã-Bretanha e Prússia contra Áustria, França e Rússia) faleceu dois meses antes do nascimento da filha. Durante os primeiros cinco anos de vida, Marie viveu em Berna com a sua mãe, que trabalhava como governanta na casa de Philipe Curtius, um médico com extrema habilidade em esculpir em cera partes anatômicas do corpo humano. Quando o doutor Curtius mudou-se para Paris, levou consigo Marie e sua mãe, introduzindo-as a um mundo criativa e politicamente fascinante. O médico ensinou a Marie as técnicas de modelagem em cera. E rapidamente lhe foi permitido modelar personalidades da época como François Voltaire e o americano Benjamim Franklin. A exposição do doutor Curtius era tão famosa que passou a ser financiada pela Família Real Francesa. Tão logo o talento e a habilidade de Marie tornaram-se conhecidos ela foi convidada - aos dezenove anos - a ser tutora da irmã do Rei Luis XVI. Em 1789, o doutor Curtius chamou-a de volta a Paris. A capital era o centro caótico da sangrenta Revolução Francesa. Marie e sua mãe foram presas e compartilharam a mesma cela de Josephine de Beauhamais, que mais tarde viria a desposar Napoleão Bonaparte. Entretanto, Marie foi encarregada de preparar máscaras de cera utilizando como molde as cabeças dos prisioneiros que haviam sido guilhotinados. Entre estes figuravam Maria Antonieta, Luis XVI e Jean Paul Marat (o filósofo revolucionário morto por Charlotte Corday). Em 1794, o doutor Curtius faleceu e deixou para Marie toda sua coleção de cera. Marie continuou seu trabalho até praticamente sua morte. Dedicou seus últimos anos à sua própria escultura em cera. Em abril de 1850, aos 89 anos, Marie Tussaud - grande mulher do século XIX - sucumbiu. Em 1835 finalmente a coleção de Marie Tussaud se estabeleceu em Londres, próximo ao local onde hoje se encontra o Madame Tussaud’s Museum.

Coloco aqui algumas das esculturas de cera... para vocês ficarem com vontade de ir conhecer esse curiosíssimo museu, que está espalhado pelo mundo...




















E agora para aguçar mais a vontade de ir a esse Museu muito diferente. Deixo um vídeo que mostra bem as esculturas no seu tamanho real. Mas não liguem por que este vídeo é amador... e tem outros personagens nele...hehe...mas vale a pena dar uma olhada...

Link...

http://www.youtube.com/watch?v=CeNdrGm40Z0

4 comentários:

  1. Camila! Eu incorporei o link do youtube para ficar mais acessível e interessante sua dica... Você já aprendeu como faz isso? É só clicar no post (na janela editar HTML) aquele link que está abaixo deste que você copiou (Incorporar).
    Esse Museu é bizarro e podemos discutir muitas coisas sobre representação realista em arte, cultura de massas, etc.!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Esse museu de cera é muito legal,Realmente esse artistas são geniais!!Muito bom

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. uau! ki maraaa! nuss é mto perfeito!!!

    galeraaa!!! ki tal irmos visitar esse museu na nossa viagem de formatura hein?! hehehehe

    muito joia esse museu!!!
    bjs

    ResponderExcluir