quinta-feira, 28 de maio de 2009

Arte Vegetal


Van Gogh de batata, Marilyn de repolho, Picasso de tofu


Galera...eu estava dando uma fuçadinha na Internet e achei num site, essa arte, que achei bem interessante! Vejam!!!!


“No verão de 2006, eu comprei vários quilos de ervilhas, e me sentei quietinha por dois dias descascando-as, antes de enfileirá-las num arame e transformar o fio numa saia, uma blusa, um enfeite de cabeça e uma varinha mágica. Eu usei o controle remoto para tirar uma foto de mim mesma usando isso tudo e me chamei de Miss Ervilha. Esse foi meu primeiro trabalho com arte vegetal”. Quem diz isso é a artista plástica chinesa Ju Duoqi, que, nos últimos três anos não ficou somente na ervilhas para expressar sua arte.








Chineses são os mestres da cópia, mas Ju Duoqi foi mais além: recriou obras conhecidas da pintura mundial usando batatas, mamões, tofu, repolho e cebola. No lugar das tintas, ela usou as formas e cores variadas de hortaliças e frutas para refazer obras famosas como A Santa Ceia e Mona Lisa, de Da Vinci; Lição de Anatomia do dr. Tulp, de Rembrandt; Marilyn Monroe, de Andy Warhol; e O Grito, de Munch. Klint, Van Gogh e Picasso também estão na lista dos homenageados.

As principais criações da artista estão expostas na Foto Galeria Paris-Pequim,


Galera...eu fiquei apaixonada por essa arte! Como coisas que são tão comuns no nosso cotidiano podem se transformar num belo objeto artístico!

Um comentário:

  1. ahahhaha essa matéria é otima para continuar o debate sobre representação nas artes, mimese, cópia etc... e deu fome, fui atrás de uma pipoca !

    bjsss

    ResponderExcluir